Grupo de Estudos
Seja bem vindo ao Fórum GEENF!


Att. GEENF

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo de Estudos
Seja bem vindo ao Fórum GEENF!


Att. GEENF
Grupo de Estudos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Células retiradas do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula

Ir para baixo

20072011

Mensagem 

Células retiradas do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula Empty Células retiradas do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula




Karina CândidoCélulas retiradas do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula Meduuula1183556213

Pacientes com lesões na medula podem se recuperar mais rápido com a ajuda de células retiradas de seu próprio corpo, afirmam estudos feitos na República Tcheca apresentados no Congresso Mundial de Neurociência, realizado em Florença, na Itália. A pesquisa está em fase de testes em seres humanos – ao todo, 41 pessoas já participaram.

Os pesquisadores fizeram lesões experimentais em ratos, simulando o quadro em humanos, e perceberam que alguns tipos de células poderiam auxiliar na regeneração do local. Eles usaram células-tronco (que dão origem a diversos tipos de células) da medula óssea e também células precursoras da medula espinhal de embriões humanos.

Em humanos, foram utilizadas células obtidas da medula óssea do próprio paciente. Ao injetá-las, perceberam que essas células eram capazes de migrar para o tecido na medula espinhal e ajudar a regenerar o local lesionado.Mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem uma lesão na medula espinhal, anualmente.


No entanto, não são todos os pacientes que podem ser beneficiados. O estudo mostrou que as aplicações feitas em pessoas lesionadas em até 30 dias foram mais eficientes e o paciente apresentou uma melhora significativa. Quando as células foram aplicadas em pacientes lesionados há mais de 467 dias, o tratamento não teve resultado tão eficiente.

“Nestes pacientes lesionados há mais tempo, estamos usando outras estratégias combinadas com outras células. Nosso objetivo é continuar explorando a eficácia destas combinações”, disse ao G1 Eva Sykova, pesquisadora e professora da Universidade Charles, da República Tcheca.
Células retiradas do paciente ajudam na recuperação de lesões na medula Image0431181948950

Segundo ela, mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem uma lesão na medula espinhal anualmente e aproximadamente 2,5 milhões ficam com a lesão permanente. No Brasil, o Censo de 2000 – último levantado com os dados sobre paraplegia e tetraplegia – registrou 24 milhões de casos. A cada ano, surgem mais 10 mil novos casos somente no Brasil.

Fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/07/celulas-retiradas-do-paciente-ajudam-na-recuperacao-de-lesoes-na-medula.html
Pâmela Patrícia
Pâmela Patrícia
Admin

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 40

https://geenf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos